terça-feira, 17 de agosto de 2010

O que está havendo com o mundo?!


É de assustar, não só porque estou grávida (para quem não sabia expressamente, rsrs, de três meses já!), sempre me preocupei com as questões do mundo. Uma delas é a resposta que a natureza está dando ao ser humano, isso me assusta. Assisti ao Programa Fantástico (Rede Globo) do dia 8 de agosto e um de seus quadros era um giro pelo mundo. Eu simplesmente me surpreendi com as notícias ali apresentadas: furacão em lugar X, enchentes em lugar Y, seca e queimadas desastrosas em lugar W... não passou uma notícia sequer que não descrevesse uma das "fúrias da natureza"! E eu pensei: meu Deus, onde o mundo vai parar?! Que mundo deixaremos para a próxima geração?!
Colegas de geração, o que está havendo com o mundo?! Porque os governantes não fazem nada diante de tamanha destruição de tudo!
O que está havendo com o mundo?! Será que todos estão enxergando e não veem?! Ser ambientalista virou moda (principalmente na política), mas cadê que não aparecem os resultados?! É uma briga sem fim no Congresso entre ambientalistas e ruralistas..., e nada de definições concretas. Queremos ter o nosso mundo de volta! Antes que não tenha mais volta!
Não queremos que se puna uma classe específica, que "pegue para Cristo" um agricultor ou um pecuarista por desmatar para plantar ou criar, queremos que se puna quem desmata para construir mansões à beira de rios, queimam e não plantam nada, deixam o solo improdutivo, poluem usando produtos ou fontes já proibidas sejam em carros ou em indústrias, fazem queimadas irresponsáveis, seja ele quem for, etc etc etc...
Será que nenhum político de sã consciência no mundo enxerga o que está acontecendo, por enquanto, ao nosso redor, mas daqui a pouco, em nosso meio, em nós, no que restar de nós!?

Parem com essa briga classista e/ou de nações! Enxerguem que o mundo precisa de um socorro, que se pare o processo de destruição, urgentemente!
Eu quero viver pelo menos mais 60 anos e quero que meus filhos vivam bastante (e bem!) tb! E vcs, senhores governantes, não querem?!

Que minha indignação se espalhe através desta e de outras publicações, e quem saiba não me chamem para fazer um projeto. Porque não quero que minhas palavras só pareçam palavras, quero que pareçam "um grito de quem vê a necessidade de agir"!





Crédito da imagem: http://www.blogpaedia.com.br/2010/06/top-10-piores-invencoes-da-humanidade.html Vale a pena lê as 10 piores invenções da humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário