quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que significa ser mãe...









Ultrassonografia do meu bebê com 12 semanas e 5 dias.


Agora vou ser mãe. Tudo que falei ou que me falaram não terá mais sentido, porque terá sentimento. E com ele presente não dá para usar razão, nem para dizer não ao coração! Eu sei que amar é uma definição do que eu vou sentir. Ainda tenho certeza que é amor o nome que se dá ao fato de você gerar alguém dentro de você. É amor, sim, quando se quer saber se tudo está bem, se o que eu estou fazendo é a maneira mais certa. É esse sentimento que nos faz perfeitos aos pequeninos olhos de alguém que confia em nossos braços e em nossos abraços.

Agora vou ser mãe. E o sentido de minhas palavras serão outros. E a minha voz será ouvida com tamanha intensidade como ninguém jamais me ouviu. Até que “a ficha caia” totalmente, não terei tempo para apagar, portanto não poderei optar pela resposta mais fácil, pelo tempo mais amplo. Tenho de dar sempre o meu melhor.

Agora vou ser mãe. Porque outrora olhava para os outros “grávidos” e pensava em algo tão distante da minha realidade. Mas agora sou a realidade como ela veio. E com tamanha intensidade que já não consigo olhar para eles com o mesmo olhar de antes. Eles já são colegas, parceiros de jornadas das quais eu viverei. São sábios e mais fortes do que eu pensava. São o horizonte daqueles a quem deram a vida.

Agora vou ser mãe. Não agora, mas bem logo que eu me espante, terei alguém me chamando e me dando um amor incomparável. Eu estava preparada. Não era minha certeza, mas hoje é minha razão dos dias e minha esperança para vencer. Faltava você. A completude dos pensamentos se foi. A incompletude da vida foi vista nesse novo ser.

Agora vou ser mãe. E desde agora sinto o que esse nome significa.

Thatiane Cunha (23.09.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário